Em entrevista recente ao Podbee Podcast, o deputado estadual Zé Preto (PP-ES) detalhou os motivos que o levaram a se desfiliar do Partido Liberal (PL). Durante o programa, o parlamentar afirmou que sua saída não esteve relacionada a um alinhamento político com o governador do estado, mas sim à recusa da antiga sigla em conceder-lhe a legenda para disputar a eleição municipal de 2024.
Segundo o deputado, o PL optou por lançar um candidato originário de Vila Velha para a disputa local. Diante da negativa de espaço no partido, Zé Preto informou ter recorrido aos meios legais e à Justiça Eleitoral para garantir sua desfiliação e migrar para o Progressistas (PP), partido que assegurou sua candidatura majoritária na ocasião.
O parlamentar ressaltou que não guarda mágoas do PL e que reconhece o direito da sigla de definir suas próprias estratégias eleitorais. Zé Preto também defendeu que sua base de apoio e seu capital político são consolidados de forma independente, fundamentados no trabalho comunitário e na proximidade de seu mandato com a população local, elementos que ele aponta como centrais para a sua busca pela reeleição.






