Evento promovido pelo Comad aconteceu na Escola Josefina Ramos com palestras sobre dependência química, fatores de risco e proteção à juventude
A Escola Josefina Ramos recebeu na última segunda-feira (23) o Seminário em Alusão à Semana Nacional de Políticas sobre Drogas, com o tema “Escolhas Saudáveis Hoje, Futuro sem Drogas Amanhã”. O evento foi promovido pelo Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas (Comad) em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, a Guarda Municipal e a Secretaria Municipal de Educação.
A programação reuniu profissionais, estudantes, educadores e representantes do poder público para debate sobre prevenção ao uso de álcool e outras drogas no município. O médico Dr. João Marcos de Oliveira Filho ministrou a palestra “Dependência química e seus impactos na saúde, na família e na sociedade”, abordando os efeitos do uso de substâncias psicoativas e a importância da prevenção e do fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários.
Durante a tarde, os participantes tomaram parte em uma roda de conversa sobre saúde mental, fatores de risco e estratégias de proteção. A programação foi encerrada com a palestra “Prevenção ao uso de álcool e outras drogas: responsabilidade de todos”, conduzida pelos guardas municipais Elise Sant’Ana e Roney Ferreira de Jesus, e com a apresentação de trabalhos desenvolvidos pelos alunos ao longo das atividades relacionadas ao tema.





