Número representa crescimento de 31% em relação ao quadrimestre anterior; rede oferta mais de 300 tipos de procedimentos pelo SUS
O laboratório municipal de Anchieta realizou 85.985 exames no primeiro quadrimestre de 2026, um crescimento de aproximadamente 31% em relação ao último quadrimestre de 2025, quando foram registrados 65.754 procedimentos. Somados aos exames realizados por laboratórios terceirizados — 19.622 no período — e aos 2.809 procedimentos especializados, o total ultrapassa 105 mil exames realizados no início do ano.
Os dados foram apresentados durante a Prestação de Contas da Saúde referente ao primeiro quadrimestre de 2026. O número de pacientes atendidos pelo laboratório municipal também cresceu, passando de 5.897 para 6.353 usuários no período. Nos laboratórios terceirizados, foram atendidos 4.558 pacientes.
A rede municipal oferta atualmente mais de 300 tipos de exames, incluindo análises de rotina e procedimentos de maior complexidade. Na área de exames especializados, foram realizados ultrassonografias, eletrocardiogramas, ecocardiogramas, holter e monitoramento ambulatorial da pressão arterial (MAPA).





