Durante a reunião de praxe da Comissão de Finanças, presidida pelo deputado estadual Tyago Hoffmann (PSB), o superintendente do Banco do Nordeste, Lourenzo Oliveira, apresentou pela primeira vez a prestação de contas da instituição na Assembleia Legislativa.
Segundo Tyago, a prestação de contas, realizada de forma voluntária, simboliza uma gestão transparente e alinhada com os interesses da população do Espírito Santo.
O Banco do Nordeste, o maior banco de desenvolvimento regional da América Latina, atua no Norte do Espírito Santo desde 1998, através da implementação da Lei nº 9.690.
O parlamentar, que é mestre em Economia e ex-professor universitário, destacou seu interesse de estudo na área de desenvolvimento regional, especialmente no âmbito da desigualdade regional, uma das muitas manifestações da desigualdade no Brasil.
“Temos uma concentração de riqueza muito forte na região da Grande Vitória, enquanto o interior do Estado, principalmente as regiões Norte e Noroeste, sofre com a estagnação econômica devido à escassez de recursos naturais, resultante do desmatamento em massa”, explicou Hoffmann.
O deputado reiterou a importância do Banco do Nordeste na região Norte do Espírito Santo, fundamental para o desenvolvimento econômico local, proporcionando a empreendedores de diversos setores e, inclusive, pessoas físicas, acesso ao crédito.