Em um pronunciamento enfático, o vereador Renan Delfino declarou seu apoio incondicional ao colega de plenário Renato Lourecini, destacando a importância de uma gestão política revitalizada e criticando duramente a administração atual.
“Eu declaro meu apoio ao Renato, ele sabe disso e tenho certeza que ele jamais vai caminhar ao lado de um governo. Que ele mesmo vem falando há muito tempo no plenário, que não é um governo bom, né? Renato?”, afirmou Delfino. Ele enfatizou que uma administração prolongada sem renovação corre um grande risco de se acomodar. “Vimos um governo que não proporciona água, estradas, saúde de qualidade, nem empregos”, continuou, destacando a necessidade urgente de mudanças estruturais na cidade.
Um dos pontos altos do discurso foi a crítica à falta de progresso econômico na região. “Incentivamos a chegada de empresas para gerar emprego e renda em Anchieta, mas infelizmente, não houve avanços significativos. A Samarco voltou e trouxe receitas, mas a acomodação persiste”, lamentou Delfino.
Em um momento de reflexão, Delfino usou uma analogia marítima para reforçar sua confiança em Renato Lourecini. “Eu sempre lembro que, como sou da área da pesca, o Capitão é o último a abandonar um navio afundado. Fizeram uma pesquisa na época entre os marítimos, os marinheiros, e a resposta foi inequívoca: sim, é uma questão de honra que o chefe seja o último a sair do navio, mesmo que a pessoa nessa situação deva deixar de lado seus instintos de sobrevivência.”
Ao concluir, Renan Delfino reafirmou a importância de permanecer fiel aos princípios. “Acredito que mudar de cidade, casa, ou trabalho é possível, mas mudar de princípios, nunca. Caráter não se compra. Vamos continuar no projeto de fazer uma Anchieta cada vez melhor.”
Este pronunciamento robusto não só fortalece a candidatura de Renato Lourecini como também lança luz sobre as questões críticas que Anchieta enfrenta, sinalizando uma busca coletiva por soluções e progresso.