anuncio_sicredi
1200x250 SUPREMO
IZ1

Rede de água mais perto de ser entregue na Serra

No próximo mês, as casas do bairro Acréscimo das Laranjeiras devem começar a receber água tratada. A informação foi dada pela Companhia Espírito Santense de Saneamento (Cesan), em visita técnica realizada pela Comissão de Infraestrutura da Assembleia Legislativa (Ales), nesta segunda-feira (2).

“Nós temos a expectativa de término dessa obra em meados de outubro e com a expectativa de atendimento, nessa etapa, de cerca de 300 famílias”, informou o gestor de Operação e Manutenção de Água da Cesan, Marcelo Lopes. 

De acordo com o representante da companhia, os moradores não terão despesas para fazer a ligação à rede de água. Técnicos da Cesan, juntamente com as lideranças comunitárias, estão fazendo o recolhimento dos documentos e providenciando as ligações. “Não há custo para a comunidade e nem mesmo para o novo cliente. Ele será bem-vindo ao nosso sistema de abastecimento de água e vai ter água a contento, regularizada e de qualidade”, adiantou. 

No bairro, ainda faltam serviços como pavimentação, coleta de lixo, rede elétrica, esgotamento sanitário, transporte urbano, mas, segundo o deputado Alexandre Xambinho (Podemos), presidente da comissão, a rede de água é o primeiro passo. “Vale destacar que não é um bairro novo. Acréscimo é um bairro de mais de 30 anos que existe na cidade da Serra, porém nós sempre tivemos problemas de regularização fundiária dessa comunidade e agora a gente conseguiu avançar”, explicou o parlamentar. 

“Hoje, nós demos um passo importante que é a implantação da rede de água aqui do bairro Acréscimo das Laranjeiras, onde a gente está regularizando as moradias, ou seja, agora eles têm água de qualidade nas suas casas, água fornecida pela Cesan, que é a nossa companhia de água do estado do Espírito Santo, fornecendo água de qualidade e boa para esses moradores poderem viver tranquilamente”, afirmou Xambinho. 

Morador do bairro há 13 anos, Janderson Cláudio está feliz com a entrega da obra: “Há alguns anos nós não tínhamos nem expectativa de nada aqui (…). Eu creio que até meados de setembro a EDP também passe aqui para começar a regularização também. É uma obra que vai trazer muitos benefícios porque a gente vai ser reconhecido como bairro, a gente vai ter o nosso comprovante de residência, vamos poder ter como reivindicar os nossos direitos”, comentou. 

Outros serviços

Segundo o deputado Alexandre Xambinho, a comissão tem estabelecido tratativas com órgãos e Poderes para a viabilização dos demais serviços para o bairro. “Nós estamos tratando todos esses fatores e todos esses serviços que o poder público oferta para a comunidade, para as comunidades na cidade da Serra, tanto a coleta de lixo, quanto também o esgoto dessa comunidade que nós também estamos tratando com a Ambiental Serra, para poder já fazer a rede de esgoto, o asfalto (…) mas agora é um passo de cada vez”, relatou o presidente da Coinfra. 

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
WhatsApp

Post Recentes

Maioria apoiou golpe de 64

A tomada do poder pelos militares, em abril de 1964, interrompeu os trabalhos legislativos em todo o país e deu início a ações repressivas contra