anuncio_sicredi
1200x250 SUPREMO
IZ1

Premiada professora de Anchieta visita projeto educacional em Londres

A professora de Anchieta Cibele Kemeicik da Silva Machado retornou de uma viagem para conhecer práticas de educação na cidade de Londres, capital da Inglaterra. Ela foi convidada a viajar por ter sido vencedora do Prêmio Shell de Educação Científica, em 2019, quando lecionava na escola Emeief Élson Garcia, em Ubu.

Cibele e demais professores convidados visitaram diferentes locais em Londres, que incluíram o Science Museum, o Royal Institute L´oreal Young Scientist Centre, o Imperial College Wohl Reach Out Laba Lampton School e o Greenwich Royal Observatory.

Eles foram recepcionados e guiados pelo diretor do ‘STEM Education Hub’,   Arthur Galamba, que mostrou como funcionam por lá as práticas em educação baseada em ciências, tecnologia, engenharia e matemática (em Inglês science, technology, engineering and mathematics – STEM).

Arthur também apresentou pesquisas na área atualmente desenvolvidas no King’s College de Londres, e guiou o grupo pelo Campus de Waterloo. A visita foi organizada pelo British Council, em parceria com a empresa Shell.

“Foi fantástico”, exclamou a professora. “Muitas ideias novas. Fiquei impressionada com o desenvolvimento dos clubes de ciências, que funcionam fora do horário das aulas. Mesmo com a educação em tempo integral, os alunos são motivados e participam dos clubes”, contou. Cibele revelou que a ideia é implantar o clube também em Anchieta. 


Projeto vencedor

Para vencer, ela criou um projeto em que os alunos produziam uma montanha russa de papel e aplicavam teorias e conceitos ensinados durante as aulas. Os alunos se organizavam em grupos e escolhiam criar um circuito que seria percorrido no maior ou no menor tempo por uma bolinha. E a professora premiou os melhores modelos de montanha russa criados na sala de aula.

Texto Gilberto Vieira | Foto: Acervo pessoal

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
WhatsApp

Post Recentes