A 10ª Companhia Independente iniciou um curso de capacitação de todos os policiais militares da unidade para o uso dos Fuzis Imbel IA2 e IWI Arad calibre 5.56 e Pistola Glock calibre .40, os dois últimos recentemente adquiridos pela Corporação.
As instruções começaram no dia 05 e terminam hoje, 07 de junho no Clube de Tiro de Piúma e tem por escopo habilitação no uso técnico, tático e responsável para emprego e condução do equipamento de serviço.
Para o comandante da companhia, Major Walter Francisco de Araújo Filho, a valorização do policial é muito importante e perpassa pela efetiva qualificação técnico profissional continuada para um bom atendimento à sociedade capixaba, como também, para a própria segurança pessoal do militar em suas funções diárias.
Seguindo por essa vertente, o comando da unidade ainda firmou parceria com o Dr. Zilmar Freitas, da Sociedade Psicanalística Miesperanza para uma série de palestras que se iniciaram durante as instruções de tiro, como forma de melhorar a qualidade de vida e capacitação emocional no ambiente de trabalho dos profissionais de segurança pública dos municípios de cobertura da companhia.
Ferraço defende redistribuição dos royalties do petróleo em fundo específico para o Sul do ES
O atual deputado estadual e prefeito eleito de Cachoeiro de Itapemirim, Theodorico Ferraço (PP), reforçou, nesta quinta-feira (21), sua proposta de criação de um fundo