A Prefeitura de Piúma foi novamente reconhecida pelo Tesouro Nacional com o selo “Nota A” no Ranking da Qualidade da Informação Contábil e Fiscal 2024. A cidade de Piúma se destacou, alcançando um percentual de 97,2% e a nota “A”, posicionando-se em 113º lugar no ranking nacional. “Esta conquista não é apenas um reconhecimento da excelência de nossos esforços, mas também uma prova do comprometimento da administração em fornecer informações transparentes e precisas. Isso demonstra não apenas nossa responsabilidade na gestão dos recursos públicos, mas também a dedicação de nossos servidores em garantir a máxima integridade em nossos registros”, explicou o prefeito Paulo Cola.
O Ranking Siconfi avalia a consistência e a qualidade dos relatórios e demonstrativos contábeis e fiscais enviados pelos municípios através do Sistema de Informações Contábeis e Fiscais do Setor Público Brasileiro. Entre os documentos analisados estão a Declaração de Contas Anuais (DCA), o Relatório Resumido de Execução Orçamentária (RREO), o Relatório de Gestão Fiscal (RGF) e a Matriz de Saldos Contábeis (MSC).
Além de receber o selo Nota A, Piúma obteve pontuação máxima nas dimensões II e IV do ranking, onde as verificações avaliam a consistência entre os dados contábeis e os dados fiscais. “Esse resultado reflete o trabalho árduo de nossa equipe e o comprometimento com os cidadãos de Piúma em zelar pelo correto gerenciamento de nossos recursos. Continuaremos a nos esforçar para manter esse padrão elevado, garantindo a transparência, a eficiência e a confiabilidade em nossa gestão contábil e fiscal”, disse o prefeito.