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O Procon de Anchieta divulgou recentemente um relatório apontando um índice de resolutividade na relação de reclamações dos consumidores da ordem de 86% em 2023.

Das 1.335 reclamações de consumidores registradas naquele órgão, 1.102 foram resolvidos em sua fase inicial.
 
Para se ter uma ideia da evolução na qualidade do atendimento e da consequente resolutividade nos casos de reclamações de consumidores junto ao Procon de Anchieta, em 2022 foram registrados 852 reclamações, destes, 76,5% foram resolvidos de imediato.
 
Entre as razões para a melhoria dos índices de resolutividade nas reclamações estão a maior conscientização da população, a aquisição de novos computadores, e a participação de servidores em cursos de capacitação. Programas e projetos criados em parceria com o governo municipal também foram responsáveis pelo aumento da qualidade no atendimento.
 
“Vale lembrar que toda essa melhoria foi devido também com a ampliação do novo espaço de atendimento aos consumidores na Casa do Cidadão, realizada em junho de 2023, obra realizada pela Prefeitura de Anchieta”, observou a coordenadora do Procon Municipal, Bárbara Mulinario Figueira.

O Procon também realizou ações de conscientização no comércio da cidade, com a distribuição de livretos de códigos e manuais dos direitos dos consumidores, ação realizada na Semana do Consumidor, dos Multirões de Negociação de Dívidas, um realizado em agosto e outro em novembro de 2023, sendo este ultimo com a presença de diversas empresas tais como: EDP, Escelsa, Dacasa Financeira e outros, realização do Procon Itinerante, na qual o Procon realizou visitas aos bairros mais distantes do município, tais como Jabaquara, Pongal e Mãe-Bá,

“Tais projetos permitiu que o Procon levasse aos consumidores seus direitos que muitas vezes ficam sem requerê-lo por falta de conhecimento ou oportunidade”, completou Bárbara Mulinario.

Para 2024 o Procon buscar continuar com projetos e programas de levar o direito do consumidor aos munícipes de Anchieta.

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