anuncio_sicredi
1200x250 SUPREMO
IZ1

Jovem Ouvidor: projeto é desenvolvido em escolas de Anchieta

Com propósito de implantar a consciência ética nas crianças e adolescentes, a Prefeitura de Anchieta, por meio da Controladoria Geral, implantou recentemente o projeto ‘Jovem Ouvidor’. A iniciativa induz a participação dos estudantes da rede municipal em ações ligadas à administração pública.

As primeiras escolas que aderiram ao projeto foram Terezinha Godoy de Almeida, Josefina Ramos Nunes e Amarílis Fernandes Garcia, todas localizadas na sede municipal. A ideia é que os alunos das instituições se candidatem para ser Jovem Ouvidor. Os interessados devem estar matriculados no sétimo ou oitavo ano do ensino fundamental, com frequência acima de 75% e com notas acima da média.

Os alunos inscritos serão selecionados pela Controladoria e pela escola para concorrer ao título, sendo um representante do 7º ano e outro do 8º ano, em cada escola. Os selecionados serão escolhidos entre os colegas.

Os finalistas, eleitos pelos próprios alunos, irão passar por uma capacitação e aprender a desenvolver o perfil de ouvidor, que será desempenhado em conjunto com os demais estudantes, referente a funcionalidade da própria escola.

Texto: Dirceu Cetto | Foto:Divulgação | Gerência de Comunicação Social

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
WhatsApp

Post Recentes