anuncio_sicredi
1200x250 SUPREMO
IZ1

Instituições de Anchieta poderão se inscrever para receber o fundo social do Sicredi

O Fundo Social Sicredi Aliança RS/SC/ES visa contribuir com o desenvolvimento social das comunidades onde atua, com verba de R$ 1,18 milhão disponível para projetos sociais no Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Espírito Santo em 2023 . Organizações sem fins lucrativos nas áreas de educação, cultura, esporte, saúde, meio ambiente, segurança, inclusão social, inovação e empreendedorismo podem se candidatar a financiamento de 1º de abril a 10 de maio.

Os interessados ​​devem consultar o regulamento e se inscrever como iniciativas a partir do dia 1º de abril pelo site sicredi.com.br/nacomunidade/fundosocial. Caso queira consultar o regulamento antes destes dados, é possível entrar em contato com a sua agência.

As candidaturas serão avaliadas pela Sicredi Aliança e, se atendidas as exigências, os coordenadores do núcleo da cooperativa farão recomendações, cabendo ao Conselho de Administração a decisão final sobre os projetos a serem financiados. As entidades interessadas devem consultar o regulamento e se inscrever no site do Sicredi ou entrando em contato com a agência.

Para serem elegíveis ao financiamento, as organizações devem ter personalidade jurídica sem fins lucrativos, estar associadas à cooperativa até 31 de dezembro de 2022, estar cadastrada no Sicredi Aliança atualizada, ter CNPJ ativo há pelo menos seis meses e ter aprovação prévia do prestação de contas dos recursos recebidos.

O presidente da Sicredi Aliança RS/SC/ES, Ivo Miri Brugnera, explica que o Fundo Social é formado por 2% do lucro da cooperativa ao final de cada exercício social, que será distribuído entre os órgãos conforme determinação do Conselho de Administração decisão. Ele enfatiza que esse é o círculo virtuoso da cooperação que permite que a comunidade se beneficie dos investimentos em produtos e serviços financeiros da cooperativa.

Em 2022, a Sicredi Aliança RS/SC/ES destinou R$ 864.697,90 ao Fundo Social, beneficiando 89 projetos de 84 entidades, sendo 48 iniciativas no Rio Grande do Sul, 41 em Santa Catarina, e mais a serem somadas do Espírito Santo no próxima edição do Fundo Social.

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
WhatsApp

Post Recentes