anuncio_sicredi
1200x250 SUPREMO
IZ1

Ibama dar sinal verde para Porto Central e obras vão começar no Sul do ES

O presidente do Ibama, Antonio de Agostinho Mendonça, assinou, nesta quinta-feira (11), a licença de instalação do Porto Central, complexo portuário e industrial de grande porte que será construído em Presidente Kennedy, Sul do Espírito Santo. ⠀

A informação foi dada pelo próprio Agostinho ao secretário estadual de Meio Ambiente, Felipe Rigoni. Eles participaram, nesta quinta, de uma reunião, em Belo Horizonte, do Comitê Interestadual do Desastre do Rio do Doce.⠀

Com o licenciamento nas mãos, os empreendedores pretendem iniciar as obras o quanto antes. A expectativa é de que a supressão da vegetação comece nas próximas semanas.⠀

Sobre o Projeto

O Porto Central é um complexo industrial portuário multipróposito em desenvolvimento no Município de Presidente Kennedy/ES, sul do Estado do Espírito Santo, em uma área de aproximadamente 2.000 hectares.

Trata-se de um porto de águas profundas com até 25 metros de profundidade, capaz de receber navios de grande calado, como os navios Valemax e VLCC’s – Very Large Crude Oil Carrier.

O Porto Central será um porto que servirá grandes empresas dos setores de petróleo e gás, mineração, agrícola, de apoio à indústria offshore, assim como estaleiro e terminal de contêiner e carga geral que movimentarão cargas diversas como veículos, produtos siderúrgicos, coque de petróleo para cimenteiras, soja e fertilizantes, carvão, GNL, rochas ornamentais, etc.

O porto está sendo desenvolvido no modelo de condomínio portuário, no qual os empreendedores serão responsáveis pela infraestrutura portuária, terrestre e de utilidades (tais como dragagem, quebra-mar, cais e píeres e vias de acesso) e os clientes do Porto Central arrendam áreas para a implantação de suas respectivas indústrias e/ou terminais. Esse modelo reduz o investimento global e os custos operacionais para os nossos clientes, permitindo que os clientes dediquem os seus recursos às suas atividades fins.

O Porto Central visa criar uma nova perspectiva portuária, com um ambiente atrativo para a indústria, comércio e serviços, a fim de se tornar um porto de classe mundial único no Brasil.

Fonte: Abdo Filho / Colunista AGazeta

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
WhatsApp

Post Recentes