anuncio_sicredi
1200x250 SUPREMO
IZ1

Fiscalização resulta no recolhimento imediato de R$ 37,6 mil aos cofres públicos estaduais

Uma blitz realizada nessa quarta-feira (19) por auditores fiscais da Secretaria da Fazenda (Sefaz), por meio da Receita Estadual, resultou em R$ 37,6 mil em autuações, entre lançamento de impostos devidos e multas aplicadas, devido ao transporte de mercadorias sem documentos fiscais. Os valores foram prontamente recolhidos, retornando na totalidade aos cofres públicos estaduais.

“As ações de fiscalização são fundamentais para a preservação do nível de arrecadação e da capacidade de investimentos do Estado, além de coibir a concorrência desleal, que prejudica as empresas que cumprem com suas obrigações tributárias de forma correta”, ressaltou o auditor fiscal Florentino Dalfior Junior, subgerente fiscal da Região Sul. O subgerente destacou a capilaridade da fiscalização da Receita Estadual, que desta vez chegou à região do Caparaó capixaba. 

Seis auditores fiscais da Receita Estadual participaram da fiscalização, que contou com o apoio da Polícia Militar do Estado do Espírito Santo (PMES) e foi realizada na Rodovia ES-482, no bairro Manoel Torres Monteiro (Trevo Guaçuí X Dores do Rio Preto). Foram abordados 47 veículos e lavrados oito autos de infração, pelo transporte de produtos agropecuários, como farelo de milho, fertilizantes, madeira tratada e madeira para lenha; produtos alimentícios; e bebidas diversas, sem documentação fiscal.

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
WhatsApp

Post Recentes

Maioria apoiou golpe de 64

A tomada do poder pelos militares, em abril de 1964, interrompeu os trabalhos legislativos em todo o país e deu início a ações repressivas contra