A Assembleia Legislativa (Ales) continua de portas abertas para microempreendedores capixabas. Artesanato, acessórios femininos, artigos de decoração e doces fazem parte da feirinha localizada no pilotis da Casa. A feira funciona das 9 às 17 horas, próximo ao Espaço Assembleia Cidadã. Essa edição é alusiva ao Dia da Independência do Brasil, celebrado em 7 de setembro.
O principal objetivo das feirinhas, que já acumulam várias edições ao longo do ano, é fortalecer a economia solidária e oportunizar aos microempreendedores um espaço de visibilidade para impulsionar seus negócios.
O evento conta com o apoio de organização da deputada Janete de Sá (PSB). “É mais uma oportunidade que as nossas mulheres empreendedoras têm aqui na Assembleia. (…) Uma feira muito bacana, que traz essa proximidade do empreendedor individual com a sociedade”, ressalta a parlamentar.
A empreendedora Leila Rodrigues Guimarães, que expõe acessórios femininos em feiras da Casa Legislativa há cinco anos, destacou a importância desse espaço. “São muitos os serviços oferecidos na Assembleia Legislativa, então, o fluxo de pessoas é grande. Esse é um espaço de grande visibilidade para pequenos empreendedores, especialmente aqueles que, como eu, vivem somente da renda de suas vendas”.
Serviço – Feira de Artesanato da Ales
Quando: de 2 a 6 de setembro, das 9 às 17 horas
Onde: Galeria dos Presidentes, próximo ao Espaço Assembleia Cidadã – térreo da Assembleia Legislativa