anuncio_sicredi
1200x250 SUPREMO
IZ1

Fabrício Petri assina desapropriação do Colégio Maria Matos

A Prefeitura de Anchieta, após negociação amigável com a Congregação das Irmãs Carmelitas da Divina Providência, desapropriou o antigo Colégio Maria Mattos e tem posse definitiva do local. A solenidade para firmar oficialmente o acordo aconteceu nesta terça (14), às 09h30, no próprio espaço da instituição.

Em discurso o Prefeito de Anchieta, Fabricio Petri, mostrou sempre uma grande preocupação com o colégio “sempre existiu uma preocupação, qual é o destino e o que fazer com o Maria Matos, não preocupado com alvenaria ou construção, mas sim, preocupado com o valor imaterial que ele guarda e que vai ser guardado por muitos e muitos anos”

Com a posse do imóvel, a municipalidade irá elaborar um projeto para recuperação total do espaço a fim de entregar à população um equipamento restaurado e que sirva para sediar eventos oficiais e ofereça alguns serviços públicos.

Para o prefeito Fabrício Petri será uma grande conquista para Anchieta. “Fiquei muito feliz com a conclusão desse nosso antigo anseio. Agora vamos providenciar um projeto para logo restaurarmos o local, que será utilizado pela nossa população”, comemora.

Spoiler sobre a desapropriação do Maria Matos

Colégio Maria Mattos

O prédio do Colégio Maria Mattos foi fundado em 1932 pelo anchietense, o acerbispo Dom Helvécio Gomes de Oliveira. Tornou-se a 1º escola do interior do Espírito Santo. Alunas de todas as partes do Brasil vinham estudar no Maria Mattos onde ficavam internadas e eram educadas pelas irmãs Carmelitas. O prédio, que é administrado pelas irmãs carmelitas, fica localizado no centro da cidade, próximo ao Santuário Nacional de São José de Anchieta. Infelizmente, partes dele se encontram em desuso sendo destruído pelo tempo, como por exemplo, o teatro anexo.

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
WhatsApp

Post Recentes