Um avião da companhia Gol teve que realizar um pouso de emergência no Aeroporto de Vitória, na manhã desta segunda-feira (31), devido a um problema em um dos motores. A aeronave, um Boeing 737-800, partiu do Aeroporto do Galeão (GIG), no Rio de Janeiro, com destino a João Pessoa (JPA), mas precisou aterrissar após sofrer pane e ficar com apenas um motor em funcionamento.

A informação foi confirmada pela própria empresa Gol, que relatou que o incidente ocorreu próximo à cidade de Teixeira de Freitas, no Sul da Bahia, conforme apontado pelo sistema FlightRadar, que permite a visualização em tempo real de aviões ao redor do mundo.
O voo G31715, que tinha decolagem prevista às 8h05 do Rio de Janeiro, precisou retornar utilizando apenas um motor e realizar o pouso no aeroporto mais próximo com infraestrutura adequada para receber um Boeing, que foi o de Vitória.
Em pane, ele passou por diversas cidades, inclusive, a Serra, e pousou no Aeroporto de Vitória.
Ao Jornal Tempo Novo, a Gol assegurou que o pouso foi realizado com segurança e que todos os procedimentos seguiram os protocolos de segurança estabelecidos.
A companhia comunicou que o voo G3 1715, que fazia a rota entre o Aeroporto do Galeão (GIG) e João Pessoa (JPA), enfrentou um problema técnico na aeronave, levando à decisão de alternar o destino para Vitória (VIX) para a devida manutenção após o pouso.
Após a aterrissagem, os passageiros foram desembarcados e a Gol criou uma operação para acomodar os clientes em outra aeronave, que seguiria do Aeroporto de Viracopos (VCP) para Vitória (VIX). Essa nova aeronave assumiria o voo G3 9220 (VIX-JPA), com previsão de decolagem às 12h30.
A GOL reforçou que todas as ações em relação ao voo foram tomadas com foco na segurança, valor número 1 da companhia.
Com informações Tempo Novo