anuncio_sicredi
1200x250 SUPREMO
IZ1

Carro abandonado em Anchieta nunca mais. GCM começou recolher tudo

Para melhorar o ordenamento da cidade e proporcionar mais proteção aos moradores, a Gerência Municipal de Segurança pública e social, iniciou hoje a remoção de veículos em estado de abandono no município.

A ação contou com a participação da Polícia Militar do Estado do Espírito Santo e com a Guarda Municipal de Anchieta-ES.

Segundo o Código de Trânsito, é considerado veículo abandonado todo aquele que se encontra estacionado em ruas e apresenta características como: ausência de motor ou motor danificado, um ou mais pneus vazios, furados e/ou danificados em sua banda de rodagem, ausência de pneus ou de rodas, faróis e luzes de sinalização ausentes ou seriamente danificados, falta do vidro frontal ou traseiro, lataria ou estrutura enferrujada, painéis plásticos quebrados e/ou forração rasgada, ausência das placas de identificação e/ou verificação de adulteração na numeração do chassis e/ou do motor, entre outras características.

A GCM Tristão, Comandante da Guarda Municipal de Anchieta-ES, falou que: “Quando a equipe de trânsito identifica o veículo em estado de abandono é montada uma operação conjunta com a Polícia Militar para que este seja encaminhado ao pátio cadastrado”, afirma.

Segundo o Gerente Municipal de Segurança Pública e Social, Wander Luiz Pompermayer Nogueira, a remoção desses veículos ajuda a diminuir a criminalidade no local onde estão estacionados: “Muitos criminosos utilizam o veículo abandonado para esconder entorpecentes. Além disso, os carros são utilizados por pessoas em situação de rua como moradia. A remoção é essencial e também uma questão de saúde pois, dependendo do estado do veículo, quando chove há acumulo de água, podendo virar criadouro de mosquitos da dengue”, ressalta.

Denúncias podem ser feitas através do telefone da GCM – 153

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
WhatsApp

Post Recentes