anuncio_sicredi
1200x250 SUPREMO
IZ1

Cannabis medicinal é tema de audiência na Ales

“Cannabis Medicinal: Direito à Saúde, Pesquisa e Impacto Social” é o tema que será debatido na audiência pública da Comissão de Defesa dos Direitos Humanos da Assembleia Legislativa (Ales), na próxima quinta-feira (8), no Plenário Dirceu Cardoso. 

O evento será realizado em conjunto com a Frente Parlamentar em Defesa da Saúde Mental e associações em prol da cannabis medicinal. O objetivo é discutir ações para garantir a regulamentação e distribuição de medicamentos formulados a partir de derivados vegetais da cannabis pelo Sistema Único de Saúde (SUS) no Espírito Santo.

A expectativa, segundo a presidente da comissão, deputada Camila Valadão (Psol), é reunir especialistas, representantes da sociedade civil, autoridades e parlamentares para um debate aprofundado sobre o uso medicinal da cannabis, sua regulamentação, os benefícios terapêuticos e o impacto social. 

“Esta audiência pública é uma oportunidade importante para abordarmos a regulamentação da cannabis medicinal no nosso estado. Precisamos garantir que os pacientes tenham acesso a tratamentos eficazes e seguros, reconhecendo a cannabis como uma opção legítima e necessária para diversas condições de saúde”, afirmou Camila.

Serviço  – Audiência pública “Cannabis Medicinal: Direito à Saúde, Pesquisa e Impacto Social”
Data: 08 de agosto (quinta-feira)
Horário: 19  horas
Local: Plenário Dirceu Cardoso (Assembleia Legislativa do Estado do Espírito Santo)

Agenda*

TERÇA – 06/08
13h30 – Reunião ordinária híbrida da Comissão de Justiça – Plenário Dirceu Cardoso

QUARTA – 07/08
19 horas – Sessão solene em homenagem ao Dia do Pastor – Plenário Dirceu Cardoso

QUINTA – 08/08
19 horas – Audiência pública da Comissão de Defesa dos Direitos Humanos – Plenário Dirceu Cardoso

*Agenda sujeita a alterações*

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
WhatsApp

Post Recentes

Maioria apoiou golpe de 64

A tomada do poder pelos militares, em abril de 1964, interrompeu os trabalhos legislativos em todo o país e deu início a ações repressivas contra