anuncio_sicredi
1200x250 SUPREMO
IZ1

Câmara de Piúma realiza visita institucional à Câmara de Anchieta para troca de experiências sobre Ouvidoria

Na última quinta-feira (13), a Câmara Municipal de Anchieta recebeu a visita institucional de servidores da Câmara de Piúma, em um encontro voltado à troca de experiências sobre a estrutura e funcionamento da Ouvidoria. A reunião foi realizada com a Ouvidora da Câmara de Anchieta, Jucielly Frontino, com o Contador, Mauro Sergio de Souza, e o Procurador, Luciano Bravo. Representando a Câmara de Piúma, estiveram presentes a ouvidora Deânia Sartori Rebuzzi e a procuradora-geral Leticia Dias Justi. Durante o encontro, foram compartilhadas informações sobre os procedimentos internos adotados em Anchieta, contribuindo para o aprimoramento da Ouvidoria da Câmara de Piúma, que está em fase de aprimoramento.

A Ouvidoria da Câmara de Anchieta, que tem um trabalho de execelência, atendende às especificações necessárias para garantir um atendimento eficiente e transparente à população. O setor tem se destacado pela adoção de práticas inovadoras, como a implementação do sistema de e-Ouvidoria e do e-SIC, fortalecendo a participação cidadã e o acesso à informação. Além disso, a ouvidoria municipal se baseia em três papéis essenciais: o caráter resolutivo, buscando ativamente soluções para os problemas apontados pelos cidadãos; o caráter pedagógico, orientando os munícipes sobre seus direitos e responsabilidades; e o caráter propositivo, utilizando as manifestações como insumos para aprimoramento da gestão pública.

No final do ano passado, a Câmara de Anchieta recebeu uma visita técnica da Ouvidoria do Tribunal de Contas. Os especialistas elogiaram a estrutura que a Casa Legislativa tem oferecido no âmbito da ouvidoria pública, destacando a implementação do sistema de e-Ouvidoria e do e-SIC (Sistema Eletrônico do Serviço de Informação ao Cidadão). Além disso, foram mencionadas as resoluções da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e as diretrizes específicas adotadas pela ouvidoria local, que garantem a proteção das informações dos cidadãos e a transparência nos processos.

Fonte: Portal Colina Notícias

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
WhatsApp

Post Recentes