anuncio_sicredi
1200x250 SUPREMO
IZ1

Bahiense defende uso de drones pela Polícia Civil

O Plenário aprovou, nesta quarta-feira (25), indicação parlamentar ao governo do Estado solicitando a compra de drones para prover as delegacias regionais da Polícia Civil. O autor da proposta, deputado Delegado Danilo Bahiense (PL), destacou que os dispositivos voadores vão facilitar o acesso das forças policiais aos locais, haja vista o relevo acidentado no Espírito Santo.

Além de minimizar os riscos, lembrou Bahiense, os equipamentos trazem mais economia. “Fica muito mais barato do que sobrevoar uma área com helicóptero”, ponderou o parlamentar durante a sessão ordinária. O delegado aposentado adiantou que fará emenda parlamentar para a aquisição de quatro equipamentos no valor de R$ 120 mil.

Na indicação a ser encaminhada ao Poder Executivo, Bahiense cita pesquisa da Escola de Direito da Fundação Getúlio Vargas (FGV Direito Rio) segundo a qual 63% dos órgãos de segurança das 27 unidades da federação utilizam as aeronaves não tripuladas. 

Para ele, a aquisição dos drones vai auxiliar nas investigações pela Polícia Civil, que conta com 18 delegacias regionais no Espírito Santo. O deputado Coronel Weliton (PTB) reforçou o pedido para atender também a Polícia Militar. 

Crimes na Serra

A segurança no município da Serra foi alvo de discursos dos deputados Capitão Assumção (PL) e Coronel Weliton. Assumção repercutiu a notícia de roubo a uma loja na cidade, gerando prejuízo de R$ 100 mil. O parlamentar se posicionou contrário ao suporte financeiro que os detentos recebem para estudar dentro das penitenciárias. 

Já o Coronel Weliton (PTB) mostrou imagens do resultado de um tiroteio ocorrido em Praia Grande. No vídeo é possível ver marcas de tiros nas paredes de residências e no comércio local, ameaçando a vida dos moradores. Diante disso, ele cobrou reforço do efetivo da Polícia Militar (PM).

“Não queremos que aconteça o pior. Se acontecer, o responsável pela morte será o próprio Estado”, avaliou o coronel, ao sugerir à cúpula de segurança pública a convocação dos concursados de 2022. Segundo projetou, em julho de 2024 o efetivo da PM será o menor nível de “toda a história.”

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
WhatsApp

Post Recentes