O deputado Capitão Assumção é autor de dois Projetos de Lei (PLs) voltados para a organização religiosa batista “Embaixadores do Rei”. Por meio do PL 662/2024, o deputado busca declarar a organização como Patrimônio Histórico Imaterial do Espírito Santo. Já com o PL 663/2024, o objetivo é criar o Dia do Embaixador do Rei, a ser celebrado em 25 de agosto.
A organização é uma ferramenta missionária de vertente batista, cujo foco é a proclamação do evangelho e o público alvo são meninos de 9 a 17 anos. “Com mais de 70 anos de história no Brasil, a organização ‘Embaixadores do Rei’ representa um pilar fundamental nas atividades missionárias das igrejas batistas brasileiras”, diz o autor na justificativa de ambas as propostas.
Assumção complementa destacando a atuação do grupo na proclamação do Evangelho, “alcançando meninos de todas as classes sociais, por todo o estado, formando homens valorosos a serviço do Reino de Deus”, destaca o autor na justificativa das matérias. As atividades da organização buscam desenvolvimento físico, moral e espiritual dos jovens.
Andamento
O projeto referente à data da comemorativa será analisado pela Comissão de Justiça. Já a matéria que busca a declaração de Patrimônio Histórico Imaterial será analisada pelas comissões de Justiça, Cultura e Finanças.