pa_0014_24_ban_1200x250px
IZ1
UNIBE - 1200X250
pa_0014_24_ban_1200x250px
INTEC 1200X250

Anchieta lança Programa de Educação Permanente para capacitação de profissionais de saúde

A Prefeitura de Anchieta, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, lançou um novo Programa de Educação Permanente voltado à capacitação contínua dos profissionais da rede municipal de saúde. A iniciativa responde a uma das principais demandas levantadas pelos próprios trabalhadores da área: a qualificação constante.

Para isso, foi reativado o Núcleo de Educação Permanente (NEP): Educação em Saúde, com o objetivo de promover atualização técnica, integração entre equipes e melhoria na qualidade do atendimento. O programa contará com aulas presenciais e online, ministradas periodicamente ao longo do ano pelos médicos Marcos Quina e João Marcos.

Entre os temas que serão abordados nas capacitações, estão procedimentos voltados ao atendimento de emergências, como Intubação, Sedação e Ventilação; Suporte Básico de Vida Adulto e Pediátrico; Emergências Cardiológicas; Atendimento ao Paciente Vítima de Afogamento; e Emergências Psiquiátricas.

As atividades serão coordenadas por uma equipe multidisciplinar do NEP, e, ao final de cada curso, os participantes receberão certificados emitidos pela Escola de Governo de Anchieta (EGAN). Os certificados também poderão contar pontos em processos seletivos futuros.

Segundo o secretário municipal de Saúde e vice-prefeito, Renato Lorencini, o NEP “se consolida como uma ferramenta importante para a capacitação e valorização dos profissionais de saúde em Anchieta, atendendo diretamente à demanda de qualificação apontada pelos próprios trabalhadores e refletindo o compromisso com a excelência no atendimento”.

Sobre os instrutores

O Dr. Marcos Quina Bettencourt Alves é formado pela Universidade Federal do Espírito Santo (UFES), mestre em Medicina pela Universidade Nova de Lisboa (Portugal), cirurgião geral e instrutor do curso ACLS da Associação Americana do Coração. Foi médico socorrista do SAMU 192 e atua na Prefeitura de Anchieta desde 2009.

O Dr. João Marcos de Oliveira Filho é formado pela UNIG (RJ), com pós-graduação em psiquiatria e especialização em medicina da família e comunidade. Atua como terapeuta comunitário, psicanalista clínico e instrutor do curso de classificação de risco Manchester. É médico efetivo da Prefeitura de Anchieta desde 2012.

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
WhatsApp

Post Recentes