pa_0014_24_ban_1200x250px
IZ1
UNIBE - 1200X250
pa_0014_24_ban_1200x250px
INTEC 1200X250

Anchieta: Guarda municipal armada e agora na patrulha Maria da Penha

Durante a visita do governador Renato Casagrande ao município foi assinado o Termo de Cooperação entre a Secretaria Estadual de Segurança Pública, Polícia Militar (PM) e Guarda Civil Municipal de Anchieta. Com isso, a Guarda de Anchieta irá receber armamentos. Entre os equipamentos etsão 100 pistolas .40, 05 espingardas calibre .12 e 04 carabinas CT .40.


Em junho do ano passado foi sancionada pelo prefeito a Lei Municipal 1.545/2022, que permite o porte de arma de fogo para a categoria. O projeto de armar a Guarda Municipal de Anchieta foi elaborado desde 2021 pelo executivo municipal. Ao todo, 80 agentes já foram treinados pela Polícia Civil para atuarem com as novas regras. Recentemente, o município criou uma ouvidoria e também uma corregedoria dentro da Guarda Municipal – consideradas instrumentos indispensáveis para a efetivação do projeto.

De acordo com o gerente de Segurança Pública e Social de Anchieta, Wander Nogueira, aguarda armada é um marco histórico para o município e um avanço para as ações de segurança. “Armar a Guarda vai dar mais legitimidade para o trabalho da instituição, que passará a atuar de forma mais independente”, avaliou.

Patrulha Maria da Penha

Além da entrega das armas, o governador do estado, Renato Casagrande, assinou o convênio de cooperação técnica, por intermédio da Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social- a Polícia Militar, o Poder Judiciário do Estado do Espírito Santo e o município de Anchieta, com o objetivo de implementar ação de erradicação da violência doméstica e familiar contra a mulher. Atualmente a Patrulha Maria da Penha atende cerca de 100 mulheres, com ações direcionadas à proteção, prevenção, monitoramento e acompanhamento. Vale destacar que a Guarda Municipal de Anchieta é a primeira instituição no estado a assinar esse convênio.

Ajude a combater a violência de gênero, sua denúncia pode salvar vidas.

Ligue 153

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
WhatsApp

Post Recentes