anuncio_sicredi
1200x250 SUPREMO
IZ1

Ales celebra os 188 anos da Polícia Militar

Em sessão solene proposta pelo deputado Capitão Assumção (PL), a Assembleia Legislativa (Ales) homenageou os 188 anos da Polícia Militar. Trinta pessoas receberam a Comenda Loren Reno, entre elas policiais militares de diversas graduações, o capitão de mar e guerra e comandante da Capitania dos Portos do Espírito Santo, Alexsander Moreira dos Anjos; o capitão de fragata e comandante da Escola de Aprendizes Marinheiros, Joabe Berriel da Silva; e o coronel de Infantaria do Exército Rodrigo Penalva de Oliveira.

Álbum de fotos da sessão solene

Assumção lembrou que “entre os homenageados estão instrutores dos cursos da Polícia Militar, merecedores da Comenda Loren Reno, que foi um educador de destaque no Estado“. Criada pela Resolução 1.370/1982, a Comenda Loren Reno destina-se a todos os brasileiros ou estrangeiros que se destacarem em atividades educacionais, parlamentares, industriais, empresariais e artísticas. Loren Reno foi um missionário norte-americano da Igreja Batista, que veio para o Brasil e, no Espírito Santo, atuou também na área de educação. 

Em entrevista à TV Assembleia, o capitão de mar e guerra Alexsander Moreira dos Anjos disse que “receber a homenagem em evento comemorativo aos 188 anos da Polícia Militar é incentivador e motivo de orgulho para a Marinha do Brasil. É um fortalecimento da união das diferentes forças de segurança”. Emocionada, a capitão PM Karina de Jesus Bortuluzzi, uma das duas mulheres homenageadas no evento, afirmou que “a honraria acrescenta muito na ficha funcional de cada policial militar e traz união entre as forças de segurança que trabalham em benefício da sociedade capixaba”.

Além de Assumção, compuseram a mesa do evento os deputados Delegado Danilo Bahiense (PL) e Coronel Weliton (PTB); o capitão de mar e guerra Alexsander Moreira dos Anjos; o capitão de rragata Joabe Berriel da Silva; o coronel de Infantaria Rodrigo Penalva de Oliveira; a capitã Karina de Jesus Bortuluzzi; o tenente-coronel Geovânio Silva Ribeiro e o comandante da Academia de Polícia Militar, Pablo Couto Ferreira.

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
WhatsApp

Post Recentes