anuncio_sicredi
1200x250 SUPREMO
IZ1

Agricultores de Anchieta recebem 16 mil mudas de cultivares nesta sexta, 25

Cerca de 40 produtores rurais de Anchieta receberam nesta sexta (25) mudas de maracujá, pupunha e hastes de mandioca. A cerimônia de entrega aconteceu na Escola Família Agrícola, em Olivânia, no interior de Anchieta. A iniciativa faz parte do Programa de Arranjo Produtivo, realizado pela Prefeitura de Anchieta em parceria com a Casa dos Municípios, da Assembleia Legislativa do Estado (Ales).

Foram entregues cinco mil mudas de maracujá, oito mil mudas de palmito pupunha e três mil hastes de mandioca de várias cultivares para a mesa e para a indústria. A solenidade de entrega contou com a presença de agricultores beneficiados, alunos da escola e autoridades, incluindo o presidente da Ales, o deputado Marcelo Santos, e o prefeito eleito de Anchieta Leonardo Abrantes (Léo Português) – atualmente secretário de Governo.

Entre os beneficiados, o agricultor Familiar Bruno Sena, 31, recebeu 200 hastes de mandioca para plantar na propriedade de família na comunidade de Duras Barras. Para ele, o projeto é um incentivo para melhorar a renda familiar. “A iniciativa incentiva a produção e a renda das nossas famílias, além de aperfeiçoar nossas técnicas com a assistência dos agrônomos da secretaria de Agricultura”, disse.

Gilmar Porto, 45, da comunidade de Emboacica, recebeu 300 mudas de maracujá. Ele irá cultivar a fruta para diversificar a renda da família. Já a proprietária rural Nelsa Maria Dadalto Rigotti recebeu 700 mudas de pupunha para o cultivo em seu sítio na comunidade de Dois Irmãos de Alto Pongal.

O secretário de Agricultura e Abastecimento de Anchieta, Jorge Antunes, enfatizou que a ação já beneficiou dezenas de agricultores nos últimos anos com diferentes cultivares, ampliando as oportunidades de desenvolvimento sustentável e geração de renda no campo.

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
WhatsApp

Post Recentes

Maioria apoiou golpe de 64

A tomada do poder pelos militares, em abril de 1964, interrompeu os trabalhos legislativos em todo o país e deu início a ações repressivas contra